domingo, 16 de maio de 2010

Guto lacaz




Ao visitar o site de Guto lacaz senti falta de algum texto que acompanhassem as fotografias ou, pelo menos um título. Poucas obras tinham nome e isso fez com que eu nao entendesse a maioria das obras.
Mesmo assim as tres obras que eu escolhi foram:
* Cheque Mate: eu achei muito criativo a idéia do Guto Lacaz. Ele traduziu ao pé da letra a expressão "cheque mate" do jogo de xadrez para fazer o objeto e o resultado foi muito bom.Notei que os objetos dele têm sempre muita criatividade mas poucos sao interativos. As obras dele são feitas com elementos óbvios mas ele consegue abordar essa característica de maneira com que as obras percam esse ar "tosco".Esse objeto é uma dessas obras.
* Auditório para questões delicadas : é uma instalacao que guto Lacaz fez em um lago ou coisa parecida. Ele colocou varias cadeiras flutuantes nesse lago, fazendo um jogo com as palavras do titulo da obra. Acabou que a obra ficou um tanto irônica, causou algum humor. Foi isso que eu mais gostei nessa obra.
*O objeto com o papel do bom-bom sonho de valsa: sinceramente, esse objeto é tao simples e passou uma sensação inexplicável, o efeito que deu foi muito legal.Queria ter tido essa ideia pro objeto com circuito. Só ia faltar acrescentar alguma interatividade nele. Mas a idéia é muito criativa.É um otimo exemplo de que nao é necessário gastar muito dinheiro para produzir uma boa obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário